Laudo de inspeção predial
Visa entregar ao cliente documentação legal para fins extrajudiciais ou judiciais que demonstre da forma mais técnica e detalhada possível as condições dos sistemas construtivos e instalações de edificações residenciais, comerciais e industriais para fins de manutenções prediais.
SERVIÇOS
Serviços de engenharia legal para a produção de laudo de
inspeção predial de engenharia, que inclui: vistoria técnica
realizada no local- áreas comuns internas e externas e seus
sistemas construtivos, análise das informações coletadas no
local e em documentos, produção de anamnese junto ao cliente,
produção de laudo de inspeção predial de engenharia modelo
completo atestando origem, causa raiz das anomalias
construtivas, definindo prioridades para manutenções corretivas
e preventivas assim como recomendações técnicas, emissão
de ART - Anotação de Responsabilidade Técnica (CREA)
O que é
A Inspeção Predial verifica o estado atual de segurança e estabilidade de um imóvel, bem como o estado técnico do imóvel. A vistoria também verifica a manutenção e conservação de um local, seja ele residencial, comercial ou industrial. Um relatório de inspeção de construção é então escrito, detalhando quaisquer problemas encontrados durante a inspeção.
O relatório também pode destacar quaisquer alterações no projeto original que a inspeção encontrou, o que pode afetar potencialmente o uso de uma propriedade ou sua estabilidade e segurança
Conforme as normas técnicas, as inspeções são realizadas em três níveis:
Nível 1 - Identificar e avaliar violações aparentes.
Nível 2 - Devido à complexidade da situação, é realizada uma verificação mais detalhada com equipamentos específicos e análise por meio de documentação técnica.
Nível 3 - Em casos mais complexos, a análise é realizada em conjunto com uma auditoria técnica conjunta ou separada, onde são coletados aspectos técnicos, práticos e planos de manutenção para correção e ajuste de infrações.
Quais áreas são verificadas?
Realizar vistorias prediais em todas as áreas da edificação - escadas, garagens, quadras, piscinas, halls de entrada, casas de máquinas de elevadores, etc. consoante as normas de fiscalização predial - IBAPE/SP 2011 e ABNT 5674/99. Além disso, se necessário, as inspeções podem ser realizadas em unidades privadas da mesma forma.
Graus de risco de irregularidade
Grau mínimo: sem ocorrência de riscos, não exigindo correções;
Grau regular: implica a necessidade de algumas correções a médio prazo;
Grau crítico: necessita de ações corretivas imediatas.